Clique Aqui para entrar. Leva apenas alguns segundos!

Home » Pesquisa de Opinião » Pergunta

Janilly Silva

De que maneira Kant resolve o impasse criado por racionalistas e empiristas?


Me ajude gente!
Por favor!!!
*-*

Perguntado em Pesquisa de Opinião - última atividade: 3 mes(es) atrás
Publicada em: 15/03/2013

Answer now
Isto é útil ? : 0 0
 
Fundindo ou unindo a indução dos empiristas, com a razão dos racionalistas, através da experimentação.

Isto é útil ? : 0 0   - 1 ano(s) atrás

carla
Kant diz que existem dois tipos de razão: a Razão Pura e a "Razão Prática". A razão pura trata de ideias inatas, como a que nos permite comparar dois objetos e saber qual é o maior (não se aprende isso, desde bebê já conseguimos diferenciar objetos - e até mesmo animais o fazem). São ideias categoricas, que não se apreendem pelos cinco sentidos. O RACIONALISTA, PORTANTO, USA DE "RAZÃO PURA".
_Já a Razao Pratica trata das relaçoes da razão humana com o mundo que a cerca. O ser humano não pensa apenas com as ideias inatas, mas precisa de informações dos cinco sentidos para dar-lhes significado. POr exemplo, não basta poder distinguir os objetos, é preciso que os cinco sentidos coloquem esses objetos em contato com a razão. OS EMPIRISTAS, PORTANTO, USARIAM DE "RAZAO PRÁTICA".
_Assim, tanto os empiristas quanto os racionalistas, cada qual à sua maneira, estariam corretos. Resolvido o impasse... o sujeito não é passivo frente à matéria (suas ideias não são simplesmente causadas pelos cinco sentidos, como diziam os empiristas) e nem totalmente inato (não nasce com todas as ideias que irá usar durante a vida) - Pelo contrário, o sujeito é o centro do conhecimento, é ele quem cria o saber através da relação entre a Razão Pura e a Prática.

Isto é útil ? : 0 0   - 1 ano(s) atrás

fjkglkjh
hjhjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj

Isto é útil ? : 0 0   - 6 mes(es) atrás

Anonimo- 201407
hdhdhhdhdhhd

Isto é útil ? : 0 0   - 3 mes(es) atrás
QualaResposta -2013 - Conteúdo licenciado sobre a licença Creative Commons - Ajuda - Termos de Uso e Privacidade- Tempo de execução: 0.077 segundos.